Instituto Mamirauá - Conservação na Amazônia - Chamada Pública 01/2019 - https://www.mamiraua.org.br/pt-br/editais/chamada-publica-012019/

Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá

Editais

Everson Tavares

Editais

Chamada Pública 01/2019

  • Status: Pré-selecionados 22/02/2019

    Confira a lista de candidatos pré-selecionados. Os candidatos pré-selecionados serão entrevistados presencialmente, por Skype ou por telefone no período de 23/02/2019 a 01/03/2019.

  • Status: Aberto 05/02/2019

    CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2019

    PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL PCI SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSAS/CNPq, MODALIDADE PCI-D, NOS NÍVEIS: A, C e D O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) convida os interessados a apresentarem propostas e currículos nos termos aqui estabelecidos para seleção de especialistas, pesquisadores e técnicos para execução de projetos de pesquisa, no âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Bolsas de modalidade PCI-D, nos níveis A, C e D.

     

    O IDSM é uma Organização Social fomentada e supervisionada pelo MCTIC. Foi criado em 1999, e o contrato de gestão iniciou em 2001. Tem sua sede em Tefé, no estado do Amazonas, e sua missão é "promover pesquisa científica para a conservação da biodiversidade através de manejo participativo e sustentável dos recursos naturais da Amazônia". Desde o início, o IDSM desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisas, manejo de recursos naturais e assessoria técnica no interior de unidades de conservação de uso sustentável e em outras áreas protegidas da Amazônia.

     

    Sua atuação inicial ocorreu em duas Reservas de Desenvolvimento Sustentável: Mamirauá e Amanã, na região do Médio Solimões, estado do Amazonas, mas desde 2010 o IDSM tem expandido sua atuação para outros estados. Atualmente o IDSM atua em cinco estados da Região Norte, em mais de 30 áreas protegidas, da costa do Atlântico, no Pará, até as fronteiras do Brasil com a Colômbia e o Peru. Nestes locais o IDSM realiza não apenas suas pesquisas científicas sobre a flora e a fauna, mas também assessora as comunidades da área sobre o uso adequado dos recursos naturais, e dissemina tecnologias adequadas para incrementar a geração de renda, e a qualidade de condições de vida e de produção nestas localidades. 1 - OBJETIVO O Objetivo geral desta Chamada Pública é a seleção de especialistas, pesquisadores e técnicos, conforme delimitado pela Resolução Normativa (RN) do CNPq nº 026/2018 (Anexo 1) para a execução de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Capacitação Institucional – PCI.

     

    Outras informações, envie um e-mail para chamadapublica.pci@mamiraua.org.br

Financiadores