"A Amazônia em Boas Mãos": vídeo mostra resultados de atuação do Instituto Mamirauá

Publicado em: 17 de junho de 2019

Está disponível no Youtube o vídeo "A Amazônia em Boas Mãos". Produzido em homenagem ao aos 20 anos do Instituto Mamirauá, comemorados no dia 23 de abril, o vídeo resgata a história de uma jornada que começou com um cientista e resultou na criação de uma das reconhecidas instituições de pesquisa científica da região amazônica em um trabalho que envolve comunitários, funcionários e parceiros na conservação da biodiversidade e aumento da qualidade de vida das populações ribeirinhas da Amazônia. 

A produção foi exibida no dia 27 de maio no Plenário do Senado Federal em sessão solene onde foram prestadas homenagens à organização, que atua na região do Médio Solimões, na Amazônia Central. 

Confira descrição do vídeo:

Reunindo a essência dos 20 anos do Instituto Mamirauá, o vídeo "A Amazônia em Boas Mãos" aborda a história de uma área de pesquisa que se tornou a primeira Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Brasil e como essa ideia evoluiu até se tornar um dos maiores institutos de pesquisa do País. 

A narrativa expõe os resultados positivos das atividades de manejo e turismo de base comunitária, baseadas em pesquisa e participação comunitária, que criaram modelos de desenvolvimento sustentável que pautam polí­ticas públicas de conservação no Brasil e em toda região amazônica.

A direção do material é do jornalista Everson Tavares, com produção de Eunice Venturi. 

Assista:


Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: