Semana do Meio Ambiente 2012 será promovida em Jutaí pelo Instituto Mamirauá

Publicado em: 29 de maio de 2012

Com o tema "Que desenvolvimento queremos?" o Instituto Mamirauá realizará a 10ª Semana do Meio Ambiente, no município de Jutaí, localizado no alto Solimões, entre os dias 2 e 5 de junho. É a primeira vez que o município de 25 mil habitantes recebe a Semana do Meio Ambiente. Segundo Sandro Augusto Regatieri, educador ambiental do Instituto Mamirauá, o tema da semana foi proposto para refletir sobre sustentabilidade – que é um dos lemas da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, que acontecerá entre 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

 As atividades serão realizadas em sete escolas, que foram convidadas a partir de reuniões de articulação que ocorreram de 22 a 26 de maio. A abertura da semana começará no dia 2 de junho, às 19 horas, na Praça São José. Serão realizadas exposições temáticas, além de apresentações de músicas, poesias, coreografias e dramatizações que estão sendo preparadas pelas escolas.

 No domingo, dia 3, a equipe do Instituto Mamirauá, formada por 15 técnicos e pesquisadores, comemorará o Dia Nacional da Educação Ambiental, promulgado em maio por decreto lei da Presidência da República. Oficinas e atividades lúdicas serão promovidas na Praça Matriz, a partir das 11h30. No dia 04, a equipe visitará as sete escolas que participarão da semana, promovendo atividades sobre manejo de pesca, manejo florestal, conservação de fauna e flora e qualidade de vida.

A Semana de Meio Ambiente terminará no dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, com uma exposição dos trabalhos produzidos pelas escolas. Á tarde, uma caminhada ecológica pelas ruas da cidade será realizada. "O evento promete movimentar a cidade e estimular boas práticas de conservação do meio ambiente", afirmou Regatieri.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: