Programa de rádio Ligado no Mamirauá completa 22 anos de veiculação

Publicado em: 22 de outubro de 2015

Elinaldo Pereira, Ronnei Costa e Marco Lopes.       Foto: Marluce Mendonça

Em 21 de outubro, o programa "Ligado no Mamirauá" completou 22 anos.  O programa de rádio é parte das ações do Programa de Gestão Comunitária (PGC) do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A coordenadora do PGC, Marluce Mendonça, afirmou que "nesses 22 anos, o programa soma mais de mil horas no ar, veiculado pela Rádio Educação Rural de Tefé, alcança centenas de localidades da região do Médio Solimões, no estado do Amazonas".

A edição em comemoração ao aniversário vai ao ar amanhã, dia 22 de outubro e traz a entrevista com antigos apresentadores, Ronnei Costa e Elinaldo Pereira, comentando o histórico do programa. "São 22 anos de história, trazendo informações, entrevistas e conversas ", enfatizou Marco Lopes, atual apresentador do Ligado no Mamirauá.

 Junto com outras iniciativas, o programa de rádio objetiva fortalecer a gestão participativa das comunidades, utilizando a comunicação local como meio para disseminação de informações dos moradores da Reservas Mamirauá e Amanã e de interesse público.

"O programa envolve a participação de jovens e adultos comunitários, chamados de Comunicadores Populares, capacitados pelo Instituto para serem interlocutores de suas localidades. Eles participam de reuniões, encontros de setores, cursos, capacitações, assembleias de moradores, ações de educação ambiental, saúde, manejo sustentável dos recursos naturais, entre outros assuntos, que são compartilhados com os outros ouvintes por meio do rádio", reforçou Marluce.

"Quem faz essa festa é quem está em casa, os ouvintes. Tem sido um marco na Amazônia, um marco nas comunidades, no crescimento e evolução da região", comentou Ronnei.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: