Programa de Manejo Florestal inicia inscrições para curso de multiplicadores

Publicado em: 18 de julho de 2012

 18/07/2012 – O Programa de Manejo Florestal Comunitário do Instituto Mamirauá está com inscrições abertas para 12 vagas do Curso de Capacitação de Multiplicadores em Manejo Florestal Comunitário em Área de Várzea. O curso será realizado entre os dias 22 e 27 de outubro, e as inscrições para esta primeira etapa, cujo tema é "Levantamento de Estoque", vão até o dia 19 de agosto.

 Segundo Elenice  Assis, coordenadora do Programa de Manejo Florestal Comunitário, o objetivo do curso é formar multiplicadores em manejo florestal comunitário em área de várzea na Amazônia. "A iniciativa é voltada para profissionais que atuem direta ou indiretamente na implementação de Manejo Florestal Comunitário, em áreas protegidas da Amazônia", informou a coordenadora, acrescentando que haverá uma atividade prática na Reserva Mamirauá.

A prioridade será dada aos candidatos de organizações não-governamentais ou governamentais da Amazônia, que pretendem implementar ou já estejam assessorando planos de manejo florestal comunitário ou de pequena escala. Interessados devem ler ao edital (DISPONÍVEL AQUI) e observar os requesitos para seleção. Mais informações em cursomfc2012@mamiraua.org.br. A segunda etapa da capacitação, de exploração de impacto reduzido, será realizada em 2013.

Texto: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: