Programa de Manejo de Pesca inicia inscrições para curso de gestão compartilhada

Publicado em: 22 de março de 2012

O Programa de Manejo de Pesca, do Instituto Mamirauá, está com inscrições abertas para o curso de "Gestão compartilhada dos recursos pesqueiros com foco no manejo de pirarucu". O principal objetivo deste curso, que tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é formar multiplicadores amazônidas para o manejo participativo da espécie.

O curso acontecerá no período de 16 a 26 de abril de 2012, em Tefé, estado do Amazonas. A iniciativa é voltada para profissionais que atuem direta ou indiretamente na implementação de sistemas de manejo de pesca, em áreas protegidas da Amazônia. A prioridade será dada para candidatos de organizações não-governamentais ou governamentais da Amazônia, que pretendem implementar ou já estejam assessorando sistemas de manejo participativo de pirarucus. As inscrições vão até o dia 03 de abril de 2012.

Esta é a terceira edição do curso promovido pelo Instituto Mamirauá. De acordo com Ana Cláudia Torres, coordenadora do programa, o objetivo é incentivar a multiplicação das ações do manejo participativo de pesca em outros sítios, com foco na biodiversidade. Candidatos devem acessar ao edital disponível aqui ou obter outras informações pelo e-mail ana.claudia@mamiraua.org.br.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: