Programa Ação, da TV Globo, exibe neste sábado atividades de pesquisa e manejo do Instituto Mamirauá

Publicado em: 20 de março de 2012

O Programa Ação, da TV Globo, exibe neste sábado (24), às 7h30 (horário de Brasí­lia) reportagens especiais gravadas em dezembro de 2011, sobre os Programas de Turismo de Base Comunitária e Gestão Comunitária e Projeto Aquavert, do Instituto Mamirauá.

A equipe do programa acompanhou a rotina de trabalho dos ribeirinhos na Pousada Uacari, passeou pelas trilhas de igapós e avistou um gato-maracajá. No Lago Mamirauá acompanhou as atividades do Programa de Pesquisa em Conservação e Manejo de Jacarés do Instituto Mamirauá.

Ainda na Reserva Mamirauá, a equipe global visitou a comunidade Boca do Mamirauá recepcionando turistas da Pousada Uacari e as atividades da Rede Ribeirinha de Comunicação. Por último, esteve na Reserva Amanã para conhecer as ações do Centro de Reabilitação de Peixe-boi Amazônico, o Centrinho, e na comunidade Boa Esperança visitou o comunicador popular Antônio Francisco.

SERVIÇO: O Programa Ação vai ao ar na TV Globo neste sábado (24), às 7h30 (horário de Brasí­lia). No Canal Futura a reprise poderá ser no mesmo sábado às 13h (horário de Brasí­lia). Posteriormente, informaremos os links na Internet para acesso aos vídeos, bem como exemplares das reportagens estarão armazenados na Biblioteca Henry Walter Bates.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: