Professores de Uarini participam de oficina de capacitação no Instituto Mamirauá

Publicado em: 11 de setembro de 2012

11/09 – Entre os dias 29 e 31 de agosto, o Programa de Qualidade de Vida, do Instituto Mamirauá promoveu em sua sede em Tefé (AM), a Oficina sobre o tema “Mudanças climáticas, suas causas e efeitos e formas de Energias Alternativas Limpas como meios de mitigação”.

Participaram desta oficina 18 professores do Município de Uarini, representando as seguintes disciplinas: Português, Matemática, Ciências, Geografia, História e Artes.

Os professores trabalharam em conjunto, sob a orientação da professora Elizabeth Lima da Gama, buscando elaborar uma cartilha sobre Formas de Energias Renováveis e Limpas, sendo em nível de 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental.

A nova cartilha tem como objetivo auxiliar os professores para que possam desenvolver o conhecimento sobre mudanças climáticas, suas causas e efeitos, e adquirir conhecimentos básicos sobre energias renováveis e não renováveis, priorizando o estudo de formas alternativas de energias renováveis e limpas, reconhecendo a vocação do Brasil para a geração dessas formas de energia (eólica e solar).

Ainda haverá, depois dessa oficina, a realização de uma Feira com a finalidade de apresentar modelos e demonstrações de tecnologias afins ao tema durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a ser realizada, na sede do Instituto Mamirauá, entre os dias 17 a 18 de outubro de 2012.

A oficina foi financiada pelo Programa Energia Limpa, promovido pelo consórcio liderado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (Ider) com recursos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid/Brasil), em parceria com a Sociedade Civil Mamirauá, contando também com o apoio da Secretaria de Educação de Uarini.

Texto Renata Brandão

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: