Professores de Tefé recebem capacitação do Programa Qualidade de Vida

Publicado em: 13 de agosto de 2012

 13.08.2012 - 35 professores do 1º ao 5º ano do município de Tefé iniciam amanhã (14/08), no Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral, uma capacitação promovida pelo Programa Qualidade de Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para uso da série de cartilhas "Peixes da Amazônia". O objetivo é capacitar docentes de três escolas municipais para a aplicabilidade das cartilhas sobre o tema Peixes da Amazônia. A oficina será ministrada pela professora Elizabeth Gama, que é autora do material.

Segundo Dávila Corrêa, coordenadora do programa, serão trabalhados os cinco módulos da cartilha. A capacitação ocorrerá em cinco dias, um dia para cada módulo apresentando a teoria e a prática interdisciplinar. A série de cartilhas "Peixes da Amazônia" foi produzida pela Sociedade Civil Mamirauá, com apoio do Instituto Mamirauá e patrocinada pela empresa ExxonMobil.

As cartilhas foram construídas ao longo de 10 anos de atuação em ações de Educação Ambiental e são o resultado de oficinas realizadas com os professores que atuam na Reserva Mamirauá. A proposta foi desenvolvida com o objetivo de aperfeiçoar o letramento dos estudantes das cinco séries iniciais do ensino fundamental. As cartilhas "Peixes da Amazônia" estão disponíveis para download em: http://mamiraua.org.br/publicacoes/cientificas/2010/livros

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: