Pousada Uacari participa de Birdfair na Inglaterra

Publicado em: 21 de agosto de 2014

A Pousada Flutuante Uacari participou da 26ª edição da feira British Bird Fair, na Inglaterra. Gustavo Pereira Pinto, gestor operacional da pousada, divulgou o trabalho dessa iniciativa de turismo de base comunitária, que tem a gestão compartilhada entre o Instituto Mamirauá e as comunidades envolvidas.  

A primeira edição da feira foi em 1989. O evento sempre ocorre na reserva natural Rutland Water. A área é um sítio RAMSAR, além de ser uma importante espaço de proteção especial de recursos hídricos, gerida pela The Leicestershire and Rutland WildlifeTrust. Anualmente os lucros da feira são revertidos para diferentes projetos de conservação.

A maior parte dos participantes são passarinheiros, termo que designa os observadores de pássaros. Mas a feira também é um importante espaço para a divulgação de destinos e roteiros turísticos para esta atividade de observação. Gustavo conta que a " British Bird Fair  é considerada a mais importante feira de birdwatching do mundo! Levamos informações sobre nossas quase 400 espécies de aves em Mamirauá que podem ser avistadas em nosso novo pacote: Birdwatching Tours  ". Este recém-lançado pacote permite que os visitantes conheçam as características únicas da Reserva Mamirauá, uma área de várzea que conta com diversos pássaros típicos deste tipo de ecossistema. Por exemplo, existem espécies de aves que só podem ser avistadas em ilhas do Rio Solimões.

"A Amazônia é um dos principais destinos para birdwatchers de todo mundo. Com um alto número de espécies endêmicas, torna-se um destino fantástico, como poucos outros. A Pousada Uacari oferece a possibilidade de conciliar o conforto de uma pousada flutuante totalmente integrada a esta paisagem e o contato com pesquisadores e guias especializados, que podem fornecer toda e informação que um birdwatcher precisa", completa Gustavo.

Com informações da organização do evento.  

A área de exposições, na reserva natural Rutland Water. Foto: Gustavo Pereira Pinto

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: