Pesquisadora representa Instituto Mamirauá na Conferência Bianual de Biologia de Mamíferos Marinhos

Publicado em: 25 de outubro de 2017

Pesquisadora representa Instituto Mamirauá na Conferência Bianual de Biologia de Mamíferos Marinhos

A oceoanógrafa Miriam Marmontel lidera o Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos do instituto e participa do evento, que acontece até a próxima sexta-feira (27), em Halifax, Canadá

Até o último dia de conferência, espera-se que mais de 1.500 cientistas, tomadores de decisões e estudantes de várias partes do mundo compareçam ao evento. Dentre os participantes, está a pesquisadora do Instituto Mamirauá, Miriam Marmontel. A especialista leva ao encontro a experiência na pesquisa e trato com mamíferos aquáticos da Amazônia brasileira, como os botos tucuxi e cor de rosa e peixes-bois.

No Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Miriam Marmontel atualmente é líder do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos. Há mais de dez anos, o grupo investiga a biologia, ecologia e estratégias de conservação desses animais na região do Médio Solimões, Amazonas. Em novembro, a pesquisadora assumiu a presidência da Sociedade Latino-americana de Especialistas em Mamíferos Aquáticos (Solamac).

Sobre a conferência

Em 2017, a Conferência Bianual de Biologia de Mamíferos Marinhos chega a sua vigésima-segunda edição. O encontro, que começou nesse domingo (22), é organizado com o objetivo de aumentar a colaboração, compartilhar ideias e melhorar a qualidade da pesquisa sobre mamíferos marinhos dentro da comunidade científica.

O foco da atual edição será na conservação de mamíferos marinhos em um mundo envolto em mudanças e reúne líderes de pesquisas na área de todos os continentes do planeta. A última conferência foi realizada há dois anos, em São Francisco.

Texto: João Cunha

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: