No dia do Turismo Ecológico, conheça a Pousada Uacari, um dos destinos mais surpreendentes da Amazônia

Publicado em:  1 de março de 2018

No dia primeiro de março é comemorado o Dia Nacional do Turismo Ecológico. Esse modelo de turismo anda lado a lado com os recursos naturais e melhoria das condições de vida das populações locais. Conheça a Pousada Uacari, iniciativa apoiada pelo Instituto Mamirauá, e saiba porque você deve incluir esse destino no roteiro de sua viagem dos sonhos.

1) A Pousada Uacari é referência em Turismo de Base Comunitária

Um dos projetos de Turismo de Base Comunitária pioneiros no Brasil, a Pousada Uacari tem a gestão compartilhada entre nove comunidades da Reserva Mamirauá e o Instituto Mamirauá. A renda gerada pela pousada é revertida em benefí­cios sociais para as comunidades locais. (Foto: André Dib)

 

2) Estrutura sustentável 

Localizada no coração da Amazônia, toda a estrutura da Pousada Uacari foi construída em moldes sustentáveis. A energia é de origem solar, a água da chuva é coletada e armazenada e os efluentes são tratados antes de retornarem ao rio. E, além disso, as telhas são ecológicas, feitas à base de plástico reciclado de garrafas pet. (Foto: André Dib)

 

3) Expedição onça-pintada 

Um pequeno e privilegiado grupo de turistas tem a chance de ver de perto o maior felino das Américas: a onça-pintada. A "Expedição Onça-Pintada" ou "The Jaguar Expedition" acompanha o trabalho dos pesquisadores do Instituto Mamirauá no estudo da ecologia e biologia das onças-pintadas. Conheça o pacote especial aqui. (Foto: Emiliano Ramalho)

 

4) Os melhores cenários para fazer aquela foto perfeita 

Conduzidos por experientes guias naturalistas, o visitante poderá registrar os lindos cenários da várzea amazônica, além dos animais que você só encontra na Reserva Mamirauá. É claro que não pode faltar aquela foto do pôr-do-sol! (Foto: Marcelo Ismar Santana)

 

A Pousada Uacari é uma iniciativa apoiada pelo Programa de Turismo de Base Comunitária do Instituto Mamirauá. A unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assessora, desde 1998, comunidades locais para prestação de serviços turísticos na Amazônia. Em 2018, a pousada concorre ao prêmio "Tourism for Tomorrow", um prêmio internacional de turismo sustentável. Para mais informações, acesse http://uakarilodge.com.br/

 

   

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: