Ministro Raupp visita estande do Instituto Mamirauá na SBPC

Publicado em: 26 de julho de 2013

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Marco Antonio Raupp, visitou ontem, dia 23, o estande do Instituto Mamirauá na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se estende até a sexta-feira, dia 26 de julho, em Recife (PE). O Instituto Mamirauá é um dos participantes da ExpoT&C, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que reúne as unidades de pesquisas desse ministério. O evento será realizado no campus da Universidade Federal de Pernambuco. 
 
O destaque do stand são os protocolos de manejo de recursos naturais. Estão expostos os seguintes protocolos: Protocolo para Gestão de Recursos Turísticos, Protocolo de Manejo Florestal Comunitário, Protocolo de Manejo de Pesca e Protocolo de Manejo de Peixes Ornamentais. "Os protocolos são resultados de pesquisas científicas que se transformaram em experimentos, que são implementados pelos Programas de Manejo de Recursos Naturais do Instituto Mamirauá. Estes têm por objetivo promover a conservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida das populações ribeirinhas residentes, por meio do manejo participativo", disse a pesquisadora Danielle Pedrociane.
 
Os protocolos podem ser adquiridos pelo endereço www.mamiraua.org.br/protocolos
 

Á esquerda, Ruiter Braga, técnico do Programa de Manejo de Pesca do Instituto Mamirauá, apresenta à visitante da Expotec os protocolos de manejo. Foto: Danielle Pedrociane. 
 
Texto: Eunice Venturi
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: