Mamirauá participa do III Workshop Adapta

Publicado em: 19 de abril de 2011

19/04/2011 - O diretor geral do Instituto Mamirauá, Helder Queiroz, é um dos integrantes do III Workshop Adapta (Centro e Estudo de Adaptações da Biota Aquática da Amazônia), que começou nesta segunda-feira (18), na sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT). O evento ocorre até a próxima quarta-feira e vai debater como os seres da biota aquática da Amazônia (peixes, por exemplo) estão se adaptando as mudanças ambientais.

Nesse terceiro workshop, serão explicitados os trabalhos de base que estão sendo realizados para conduzir as definições do que será analisado. Na solenidade de abertura do evento, o diretor do Inpa e coordenador geral do projeto Adapta, Adalberto Val, destacou o papel da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no apoio às pesquisas.

Além de Helder Queiroz, participam do evento Eduardo Taveira, representante da Secretaria de Estado e Ciência e Tecnologia (SECT/AM); Adalto Bianchini, do INCT de Toxilogia Áquática; e a diretora-presidenta da Fapeam, Maria Olívia.

Por Daniel Jordano (INPA).

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: