Instituto Mamirauá recebe a visita de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em: 25 de julho de 2014

O Instituto Mamirauá recebeu a visita de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Fizeram parte da comitiva João Alberto De Negri, novo Secretário Executivo do Ministério, Vitor Monteiro, Chefe de Gabinete, e André Tortato Rauen, novo subsecretário de Coordenação de Unidades de Pesquisa. O grupo também foi acompanhado por Nelson Fujimoto, Secretário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 
 
Pela manhã a comitiva teve oportunidade de conhecer, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, o flutuante do Instituto Mamirauá, no lago de mesmo nome. Este espaço é utilizado pelos pesquisadores em campo, servindo de base de apoio para estas atividades.  Além disso, conheceram Pousada Flutuante Uacari, cogerida pelo Instituto e pelas comunidades envolvidas no programa. A preocupação central da pousada é trabalhar a autonomia das comunidades na gestão da atividade, gerando emprego e renda, fortalecendo a governança local e contribuindo para a conservação dos recursos naturais.
 
Durante a tarde, estiveram na sede do Instituto, na cidade de Tefé (AM). Puderam conhecer as instalações do Centro Tecnológico Vocacional e da Casa de Vegetação. Visitaram também laboratórios e algumas coleções, como a arqueológica, a etnográfica, a mastozoológica e a botânica.   
 
Visita ao laboratório de vertebrados terrestres. Foto: Vanessa Eyng
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: