Instituto Mamirauá promove palestra sobre caminhos para a produção orgânica

Publicado em: 24 de outubro de 2017

A gestora ambiental Marina Yasbek Reia é a palestrante convidada. Evento é parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 no Instituto Mamirauá

O incentivo às práticas de agricultura familiar e tradicionais, em sintonia com as realidades locais, como as da Amazônia. Ao mesmo tempo, oferecer técnicas e métodos para melhorar a produtividade, com respeito às condições socioambientais, ajudando na conservação da natureza. Esses são alguns dos assuntos que vão estar em pauta na palestra "Caminhos para a Produção Orgânica". O evento acontece na próxima quinta-feira (26), às 14h, na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé, estado do Amazonas.

A palestra vai ser conduzida pela especialista e mestre em Solos e Nutrição de Plantas, Marina Yasbek Reia. Marina é pesquisadora do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e atualmente exerce a presidência interina da Comissão de Produção Orgânica do Amazonas (CPOrg-AM).

Desde fevereiro, o Instituto Mamirauá também compõe a CPOrg-AM, que discute diretrizes e polí­ticas públicas para a produção de orgânica no estado. Com a realização da palestra, o Programa de Manejo de Agroecossistemas do instituto busca divulgar temas como a agroecologia e agricultura familiar para o público.

A palestra "Caminhos para a Produção Orgânica" integra a agenda de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, edição 2017, no Instituto Mamirauá. Toda a programação é gratuita.

 

Palestra "Caminhos para a Produção Orgânica"

Palestrante convidada: Marina Yasbek Reia (presidente interina da Comissão de Produção Orgânica do Amazonas – CPOrg-AM)

Onde? Instituto Mamirauá – Sala da Biblioteca

Quando? Próxima quinta-feira (26/10), de 14h às 16h

 

Texto: João Cunha

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: