Instituto Mamirauá promove Ação Cívico-Social na Reserva Mamirauá

Publicado em: 22 de agosto de 2013

O Instituto Mamirauá, por meio do Programa de Turismo de Base Comunitária promoveu, nos dias 17 e 18 de agosto de 2013, em parceria com o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Alvarães, Ação Cívico-Social na Reserva Mamirauá. O objetivo foi levar atendimento médico e odontológico para as comunidades do setor Mamirauá.

A atividade foi realizada na comunidade Boca do Mamirauá e contou com a participação de dois médicos e quatro dentistas.  Foram realizados 63 atendimentos médicos, e 93 pessoas receberam atendimento odontológico, sendo realizados 238 procedimentos.

As crianças receberam uma atenção especial através de palestras sobre higiene bucal e escovação dos dentes, além de receberem um kit de higiene bucal e aplicação de flúor. A ação também promoveu palestras sobre saúde da mulher. No total, foram atendidas 156 pessoas das comunidades Boca do Mamirauá, Vila Alencar, Caburini, Sítio São José, Sítio Promessa e Pirarara, todas do Setor Mamirauá.

Para Fernanda Sá Vieira, coordenadora do Programa de Turismo de Base Comunitária, a ação cívico-social proporciona melhorias à saúde e à qualidade de vida dos comunitários.

"A ação foi muito gratificante, pois conseguimos levar atendimento médico e odontológico até as comunidades. Essa iniciativa do Instituto Mamirauá e dos parceiros (Exército Brasileiro e Prefeitura de Alvarães) prove assistência às comunidades e sensibiliza os moradores sobre a importância da saúde da família", afirmou Fernanda.

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: