Instituto Mamirauá participa da Expo Socioambiental no Rio de Janeiro

Publicado em:  6 de novembro de 2013

  O Instituto Mamirauá, por meio do projeto Conservação de Vertebrados Aquáticos Amazônicos (Aquavert), participa até a próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, da Expo Socioambiental - Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos - promovida pela Petrobras no Rio de Janeiro (RJ).
 
 O evento conta com exposições de projetos sociais e ambientais apoiados pela companhia em todas as regiões do Brasil, além de rodadas de negócios, palestras e oficinas. 50 projetos estão expondo no evento que iniciou ontem, com o lançamento do novo programa de patrocínios da empresa, que agora se chama Programa Petrobras Socioambiental.
 
No stand do Instituto Mamirauá, os participantes puderam conhecer a cartilha de educação ambiental "Olavita e os Bichos da Água". A publicação é um convite para o leitor fazer "uma incrível viagem pelos rios, lagos e matas alagadas das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã". Guiados pela "Dona Olavita", uma moradora da região, os viajantes conhecem as espécies que habitam essas Unidades de Conservação.
 
  Segundo a pesquisadora Miriam Marmontel, coordenadora do projeto Aquavert, que é desenvolvimento pelo Instituto Mamirauá, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, o evento é uma oportunidade única de divulgação de ações e produtos do projeto para o público em geral, e de compartilhar resultados e estratégias diretamente com outros projetos apoiados pelo Programa.
 
  A Expo Socioambiental está sendo realizada no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica , na Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova. O horário de funcionamento é das 10h às 17h30. A entrada é gratuita.
 
Texto: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: