Instituto Mamirauá divulga lista de selecionados para o Curso de Multiplicação em Sistemas Agroflorestais

Publicado em: 24 de agosto de 2018

Com foco em práticas agroecológicas na Amazônia, curso acontece nos dias 10 a 14 de setembro na Floresta Nacional de Tefé. Confira a lista de participantes selecionados

O Instituto Mamirauá divulgou a relação de selecionados para participar do "Curso de Multiplicação de Conhecimentos em Sistemas Agroflorestais na Amazônia". A capacitação acontece nos próximos dias 10 a 14 de setembro na Floresta Nacional de Tefé, região central do Amazonas. Com inscrições abertas até o dia 19 de agosto, foram ofertadas 15 vagas para profissionais de nível médio ou superior. Veja o resultado:

Lista dos selecionados para participação no "Curso de Multiplicação de Conhecimentos em Sistemas Agroflorestais na Amazônia"

  1. Benedito Neto de Holanda Simão
  2. Carlos de Carvalho Gonçalves
  3. Derick de Lima Farias
  4. Eliane Débora Leite Soares
  5. Fabiana Alves Ferreira
  6. Jaqueline Felipe dos Santos
  7. Jefferson Araújo de Souza
  8. Jonas Cícero de Oliveira
  9. Patrícia Apolinário
  10. Paula Costa
  11. Quésia do Rosário Reis
  12. Ronnayana Rayla dos Santos Rodrigues Silva
  13. Sebastião Ferreira Lisboa Neto
  14. Sydnei Dantas Fogassa
  15. Valter Ziantoni

O objetivo do curso é oferecer aos participantes instrumentos para implementação de sistemas agroflorestais e de práticas agroecológicas em regiões da Amazônia. Na programação, serão abordados temas como "produção de biofertilizantes", "implementação de hortas agroecológicas", "implantação de sistemas agroflorestais (SAF) sem uso do fogo", entre outros.

O Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), possui ampla experiência na aplicação de sistemas de manejo dos recursos naturais junto a populações ribeirinhas na Amazônia.

O "Curso de Multiplicação de Conhecimentos em Sistemas Agroflorestais na Amazônia" conta com financiamento da Fundação Gordon and Betty Moore.

Texto: João Cunha

 

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: