Instituto Mamirauá apresenta futuro diretor-geral ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Publicado em: 19 de setembro de 2018

Instituto Mamirauá é unidade de pesquisa na Amazônia vinculada ao ministério. Reunião aconteceu na última terça-feira (18/09) em Brasí­lia

O diretor-geral do Instituto Mamirauá, Helder Lima de Queiroz, esteve em Brasí­lia na terça-feira (18/09) em reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Na ocasião, foi apresentado o novo diretor-geral do instituto, João Valsecchi do Amaral, que tomará posse no próximo dia 28 de setembro.

Criado em 1999, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) é uma organização social sem fins lucrativos e, desde o início dos anos 2000, uma unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Dentre as unidades de pesquisa do ministério, o Instituto Mamirauá se destaca por implantar um conjunto de ações em pesquisa científica aplicada à conservação da biodiversidade amazônica, ao uso sustentável dos recursos naturais e à melhoria da qualidade de vida de populações na Amazônia.

"Foi uma reunião muito positiva, na qual o ministro reafirmou o interesse e disposição de manter o apoio do MCTIC ao IDSM e aos seus próximos gestores", afirmou Helder Queiroz.

Também participou da reunião Ana Rita Pereira Alves, assessora institucional do Instituto Mamirauá.

Texto: João Cunha

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: