Instituto Mamirauá abre inscrições para o Curso de Treinamento em Técnicas sobre Pesquisas de Jacarés

Publicado em: 20 de agosto de 2013

O Instituto Mamirauá está com inscrições abertas para a oitava edição do Curso de Campo Treinamento em Técnicas sobre Pesquisas de Jacarés. O curso é uma iniciativa do Programa de Pesquisa em Manejo e Conservação de Jacarés do Instituto Mamirauá e será realizado em Tefé – AM, no período de 24 de Outubro a 07 de Novembro de 2013.

O objetivo principal oferecer treinamento aos participantes em princípios gerais de pesquisa de campo, tendo como foco os jacarés amazônicos.

A organização do curso selecionará nove participantes, entre estudantes, técnicos ou profissionais de biologia, veterinária, zootecnia ou áreas afins, preferencialmente com experiência em trabalhos de campo com crocodilianos. Durante o curso, serão abordados tópicos como biologia e ecologia de crocodilianos amazônicos, técnicas de campo e de análise de dados, coleta de material biológico e manejo e aproveitamento econômico de jacarés. Os participantes desenvolverão atividades teóricas e práticas, a partir da coleta de dados em diferentes locais das reservas Mamirauá e Amanã. 

Inscrições

Os interessados deverão enviar, até 30 de Setembro de 2013, uma versão resumida do Curriculum Vitae (no máximo duas páginas) e a Ficha de Inscrição completamente preenchida. Sugere-se enviar documentos eletrônicos em formato PDF. Serão consideradas apenas as inscrições que chegarem completas até a data limite.  Os 09 participantes selecionados receberão apoio de hospedagem, alimentação, e todos os elementos e material necessário para o desenvolvimento apropriado dos objetivos do treinamento durante o período do curso.  Os participantes do Curso deverão arcar com as despesas de viagem do local de origem até a cidade de Tefé (Amazonas – Brasil), assim como outros gastos pessoais (tramitação de documentos, medicamentos, ligações telefônicas, vacinas, etc.). 

A Comissão Organizadora irá selecionar nove (09) participantes, e mais três (03) candidatos que irão compor uma lista de espera. Os resultados da seleção serão divulgados até 06 de Outubro de 2013 no site: www.mamiraua.org.br, e mediante mensagem eletrônica aos candidatos. As inscrições só serão aceitas por meio eletrônico endereçado a: cursojacares@mamiraua.org.br; contendo o seguinte assunto/subject: Candidato ao VIII Curso de Jacarés.

Clique para baixar o EDITAL e a FICHA DE INSCRIÇÃO para o curso.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: