Instituto Mamirauá abre inscrições para o Curso de Multiplicação em Sistemas Agroflorestais

Publicado em:  1 de agosto de 2018

Estão abertas as inscrições para o "Curso de Multiplicação em Sistemas Agroflorestais na Amazônia". A capacitação será ofertada no período de 10 a 14 de setembro, na Floresta Nacional de Tefé (Flona Tefé). O objetivo do curso é oferecer aos participantes instrumentos para implementação de sistemas agroflorestais e de práticas agroecológicas em regiões da Amazônia. Serão ofertadas 15 vagas para profissionais de nível médio ou superior. As inscrições serão aceitas até o dia 19 de agosto. Leia o edital completo aqui.

O Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), possui vasta experiência na aplicação de sistemas de manejo dos recursos naturais juntos às populações ribeirinhas na Amazônia. Para compartilhar esse conhecimento e proporcionar um intercâmbio de experiências, promove o curso voltado para profissionais cuja atuação esteja dirigida à assessoria técnica de sistemas agroflorestais em áreas protegidas da Amazônia.

O conteúdo do curso irá abordar temas como "implantação de sistemas agroflorestais (SAF) sem uso do fogo", "produção de biofertilizantes", "implementação de hortas agroecológicas", entre outros. Os participantes do curso terão se seguintes custos cobertos:

  • Materiais didáticos
  • Alojamento em Tefé, nos dias 09 e 10/09 e 15 e 16/09/2018
  • Alojamento no barco durante os dias de curso;
  • Alimentação (café da manhã, almoço e jantar) durante os dias de curso (10 a 14 de setembro); e nos dias de 09 e 15 de setembro.
  • Translado até o local do curso (da cidade de Tefé até a Flona Tefé).

O "Curso de Multiplicação em Sistemas Agroflorestais na Amazônia" conta com financiamento da Fundação Gordon e Betty Moore.

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: