Instituto Mamirauá abre inscrições para curso de multiplicadores em turismo de base comunitária

Publicado em: 27 de fevereiro de 2014

O Instituto Mamirauá está com inscrições abertas para o "Curso de multiplicadores em turismo de base comunitária". O objetivo desta quarta edição é formar multiplicadores para o manejo do recurso cênico de ambientes naturais, por meio da atividade de turismo de base comunitária com foco na conservação.

O período de inscrições do curso é de 03 a 31 de março de 2014 e é voltado para técnicos de grupos e instituições que têm a atividade de turismo de base comunitária em desenvolvimento ou em vias de implantação.  Serão disponibilizadas 12 vagas para essa edição. O curso é uma iniciativa do Programa de Programa de Turismo de Base Comunitária do Instituto Mamirauá e será realizado no período de 20 a 24 de maio em Tefé (AM).

Além de atividades teóricas, atividades práticas serão realizadas na Pousada Flutuante Uacari, uma iniciativa de turismo de base comunitária, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. O Instituto Mamirauá apoia a gestão do empreendimento, cuja preocupação central é trabalhar a autonomia das comunidades na gestão da atividade, gerando emprego e renda, fortalecendo a governança local e contribuindo para a conservação dos recursos naturais.

Clique para baixar o EDITAL e a FICHA DE INSCRIÇÃO para o curso. Para mais informações, envie um e-mail para multiplicadores.ptbc@mamiraua.org.br.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: