Inscrições prorrogadas para curso de gestão de áreas protegidas

Publicado em:  2 de julho de 2014

O Instituto Mamirauá prorrogou as inscrições para o curso "Ferramentas para a Gestão de Áreas Protegidas". O curso tem como principal objetivo compartilhar as experiências acumuladas pelo Instituto Mamirauá no desenvolvimento de ferramentas para a gestão de unidades de conservação de uso sustentável. O curso acontecerá no período de 19 a 30 de agosto de 2014, na sede do Instituto Mamirauá em Tefé e na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no estado do Amazonas.
 
A iniciativa é voltada para profissionais que atuam ou pretendem atuar em áreas protegidas. A prioridade será dada aos candidatos de organizações governamentais e não governamentais da Amazônia, que estejam envolvidos em ações de gestão de áreas protegidas. As inscrições vão até o dia 10 de julho de 2014.
 
Durante o curso será abordado um conjunto de informações consideradas pelo Instituto Mamirauá como essenciais para a gestão de áreas protegidas, a exemplo de: ferramentas de biologia e ecologia para conservação da biodiversidade; ferramentas antropológicas para a conservação; diagnóstico e monitoramento; métodos de aprendizagem e ação participativos; ferramentas da gestão comunitária e uso sustentável. 
 
Para conhecer os requisitos do edital, acesse aqui. Mais informações no e-mail cursogestao@mamiraua.org.br
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: