Inscrições abertas para curso de manejo florestal

Publicado em: 17 de julho de 2013

O Instituto Mamirauá está com inscrições abertas para o "Curso de Capacitação de Multiplicadores em Manejo Florestal Comunitário em Área de Várzea". Essa é a segunda edição do curso que vai abordar a exploração florestal de impacto reduzido. Segundo Elenice Assis, coordenadora do Programa de Manejo Florestal do Instituto Mamirauá, a iniciativa é voltada para profissionais que atuam na implementação de manejo florestal comunitário, em áreas protegidas da Amazônia.
 
O curso acontecerá no período de 21 a 26 de outubro de 2013, em Tefé (AM) e as inscrições vão até o dia 18 de agosto de 2013. Entre os abordados destacam-se: organização social das comunidades ribeirinhas na Amazônia; tópicos de análise de custo para a atividade de manejo florestal; planejamento da exploração e comercialização de madeira manejada (classificação e cubagem), e exploração de impacto reduzido e segurança na atividade florestal (teoria e prática).
 
Serão selecionados 12 participantes que atendam aos requisitos do edital, disponível aqui. Outras informações no e-mail cursomfc2013@mamiraua.org.br
 
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: