Fundo Amazônia reúne projetos para oficina de intercâmbio de experiências no Rio de Janeiro

Publicado em: 16 de junho de 2016

O Instituto Mamirauá participou, na última semana, da 1ª Oficina de Intercâmbio de Experiências entre projetos de atividades produtivas sustentáveis, no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo Fundo Amazônia, que é gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também se incumbe da captação de recursos, da contratação e do monitoramento dos projetos e ações apoiados. 
 
O Instituto Mamirauá possui um projeto financiado pelo Fundo Amazônia e que é desenvolvido desde 2013, com o objetivo de reduzir e transformar as práticas que geram desmatamento, degradação ambiental e emissões de gases de efeito estufa dentro das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã.
 
O encontro, realizado entre os dias 8 e 9 de junho, teve a participação do coordenador técnico do projeto, o biólogo Paulo Roberto e Souza. "A oficina foi importante para conhecer como os projetos apoiados pelo Fundo Amazônia trabalham os desafios que enfrentam, comuns nas ações desenvolvidas pelo Instituto Mamirauá, voltadas para atividades produtivas sustentáveis. A inciativa foi positiva também por mostrar um comprometimento da equipe do Fundo Amazônia em colaborar com as equipes envolvidas na gestão e execução dos projetos para que iniciativas de sucesso possam ser replicadas", avaliou Paulo Roberto. 
 
Edição: Eunice Venturi
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: