Galeria de fotos: ‘A Vida na Amazônia’

Publicado em: 17 de maio de 2019

Conhecer a Amazônia é um grande desafio. Todo dia novas espécies são vistas e descritas por pesquisadores do mundo inteiro. A cada descoberta, uma certeza se confirma: pouco sabemos sobre um dos mais importantes biomas do Planeta Terra.

A Amazônia é vasta, diversa e surpreendente. Há 20 anos, começamos uma jornada onde cada dia de trabalho é dedicado ao entendimento de algo muito maior que nós. Hoje, sabemos mais do que ontem – amanhã, saberemos mais do que hoje. Gerações e gerações ainda hão de vir e dar continuidade a isso: isso é ciência.

Os frutos já colhidos dessa busca infindável usamos como ferramenta para ação. Utilizamos para conservar as tantas espécies da Amazônia – inclusive a humana. 

Ao longo de 20 anos do Instituto Mamirauá, pesquisadores, visitantes e fotógrafos reuniram um belo acervo fotográfico da vida na região do Médio Solimões, na Amazônia Central.

Confira abaixo alguns desses registros:


Preparação de farinha de mandioca (Foto: Leonardo Lopes)
Ribeirinho em comunidade (Foto: Marcello Nicolato)
Jacaré na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (Foto: Bernardo Oliveira)
Achado arqueológico (Foto: Leonardo Lopes)
Garça (Foto: Fernanda Paim)
Pecuária na Várzea (Foto: Everson Tavares)
Colheita de cupuaçu (Foto: Amanda Lelis)
Menino em canoa (Foto: Marcelo Ismar Santana)
Macaco-de-cheiro (Saimiri sciureus cassiquiarensis) (Foto: Marcelo Ismar Santana)
Igapó (Foto: Bernardo Oliveira)

Exposição no Senado Federal

Começou hoje, 17, a exposição fotográfica do Instituto Mamirauá na Galeria do Senado Federal. Além de belos registros de paisagens, as imagens retratam ações do instituto na região, como o manejo de pirarucu, o turismo de base comunitária e as tecnologias sociais instaladas nas comunidades ribeirinhas. A mostra acontece até o dia 24 de maio. Clique aqui para saber mais. 

Texto: Júlia de Freitas


Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: