Feira de Pesca e Produtos Agroecológicos será promovida em Tefé

Publicado em:  3 de abril de 2012

Peixe manejado e produtos da agricultura familiar serão comercializados entre os dias 05 e 06 de abril, em Tefé (AM), durante a Feira de Pesca e Produtos Agroecológicos. O evento é uma promoção das colônias que integram o Acordo de Pesca do Pantaleão, agricultores da Reserva Amanã, da Floresta Nacional de Tefé, das Estradas da Emade e Agrovila, com apoio do Instituto Mamirauá.

É a primeira feira de produtos manejados que ocorre no primeiro semestre. Segundo Ana Cláudia Torres, coordenadora do Programa de Manejo de Pesca do Instituto Mamirauá, diferentemente da feira realizada em outubro o destaque desta feira é o tambaqui. "Nós também adotamos algumas princípios da economia solidária que é comercializar o peixe em quilos e não pela unidade", acrescentou a coordenadora.

Serão comercializados beiju, tapioca, goma, farinha, mel de abelha sem ferrão, frutas regionais em geral, artesanato, entre outros. Tudo produzido de forma sustentável e vendido a preço justo. Além do Instituto Mamirauá, o evento conta com apoio da Colônia de Pescadores Z-4 de Tefé, Ibama, ICMBio, Idam, 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Banco do Brasil, Fundação Amazonas Sustentável e Prefeitura Municipal de Tefé. A iniciativa começa na quinta, dia 5, às 6h, e termina às 12h da sexta, dia 6. Texto: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: