Exposição no Millennium Shopping leva público diversificado para conhecer trabalhos do Instituto Mamirauá

Publicado em: 18 de outubro de 2017

Estudantes, crianças, professores, ativistas. Esse foi o perfil das mais de 300 pessoas que passaram pelo Millennium Shopping, entre os dias 7 e 8 de outubro, para conhecer o trabalho do Instituto Mamirauá. Com a exposição "Protagonistas", foram apresentadas as iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto BioREC: Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade em Unidades de Conservação, financiado pelo Fundo Amazônia e gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). 
 
O Instituto Mamirauá levou a exposição "Protagonistas" a partir de um convite do próprio shopping. "Nós queremos agradecer imensamente por esta parceria. Acreditamos que estas ações mudam pensamentos e mudam vidas", disse Rafael Medim, analista de marketing do Millennium.  Foi a primeira iniciativa para levar uma atividade do Instituto Mamirauá em Manaus em um shopping. 
 
"Estou muito encantada pela diversidade de trabalhos e pela oportunidade de conhecer iniciativas que podem ser utilizadas em salas de aulas, sobretudo aquelas que estão disponíveis para download ", disse a pedagoga gaúcha Maya da Silva, que estava em Manaus para conhecer uma capital na região amazônica. 
 
A pequena Ester Guimarães Lima, de três anos, fez um tour pela exposição de fotos dos personagens que integram "Protagonistas" para identificar qual dos personagens quer ser quando crescer. "Eu já sou grande, então quero ser o agricultor, o Jesuy, para plantar minha comida".
 
Segundo os organizadores, a iniciativa mostrou que apresentar os trabalhos do instituto em ambientes de boa circulação da população em geral é uma excelente oportunidade de divulgação técnica e científica, pois as pessoas têm a possibilidade de conhecer parte das atividades desenvolvidas no Médio Solimões. 
 
Texto: Eunice Venturi
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: