Estudantes participam do "Projeto Jovens Adolescentes", no Instituto Mamirauá

Publicado em:  1 de junho de 2013

A Biblioteca Henry W. Bates, do Instituto Mamirauá, promoveu, na última quinta-feira, dia 29, mais uma edição do "Projeto Jovens Adolescentes: coisas da vida e do meio ambiente". Desta vez, 38 alunos e três professores da escola São José participaram da atividade. O grupo também faz parte do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, que tem como objetivo proporcionar um reforço escolar para alunos com baixo rendimento.

Maria Mercês Bezerra da Silva, do Programa Qualidade de Vida e a bolsista Quézia Martins Chaves apresentaram palestras sobre gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e os métodos de prevenção. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo sobre sexualidade, gravidez na adolescência e aborto. Logo após, os alunos receberam a Caderneta de Saúde do Adolescente, desenvolvida pelo Ministério da Saúde que visa apoiar meninos e meninas entre 10 a 19 anos na fase de mudanças e descobertas próprias da adolescência.

 O projeto "Jovens Adolescentes" é uma iniciativa da Biblioteca Henry W. Bates do Instituto Mamirauá e é voltado para alunos das escolas públicas do município de Tefé e tem como objetivo aproximar os alunos da biblioteca, despertar nos alunos o prazer da leitura e desenvolver a conscientização ambiental, visando também à interação social. A biblioteca do Instituto seleciona mensalmente uma escola do município de Tefé para participar do projeto.

Segundo a professora Maria Lídia França de Lima, tudo que foi apresentado pelo Instituto Mamirauá é muito importante para a formação dos seus alunos. "São coisas que eles vivenciam no dia a dia e por mais que se ensine na sala de aula, isso acaba ficando distante deles e esse projeto do Instituto acaba fazendo essa aproximação", enfatizou a professora.

Texto: Francisco Rosa

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: