Estudantes da Rede Municipal de Tefé conhecem o projeto da Biblioteca Henry Walter Bates

Publicado em:  7 de julho de 2012

Estudantes da Rede Municipal de Tefé conheceram, na tarde de terça-feira (03/07), o projeto: “Dando Asas à Imaginação: Promovendo a Leitura e a Conscientização Ambiental Através da Arte”, da Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá. O auditório da biblioteca recebeu 35 alunos, do 5º ano B, do turno vespertino, da Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira entre outros convidados.

     O tema apresentado foi em reflexo ao Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente, que aconteceu no dia 05 de junho. A Palhaça Sininho, interpretada por Cristiane Aparecida Braga Alvim, apresentou o teatro de fantoches com os personagens: Jacques Cousteau do Bico Dourado e Reginaldo Jr, tratando sobre o meio ambiente, a origem do termo ecologia e os perigos da extinção.

     Segundo a professora Maria da Conceição Medeiros de Souza, este evento é muito importante para levar o conhecimento até as crianças de uma forma diferente e dinâmica ao mesmo tempo. “Eu achei diferente! A aprendizagem das crianças não fica restrita ao ambiente escolar, ela é ampliada. Elas aprendem assuntos importantes sem o uso do livro didático, mas de um jeito descontraído, dinâmico e informativo”.

     Esse encontro acontece uma vez por mês e o tema muda mensalmente, seguindo o calendário ecológico. A cada encontro uma escola da região é convidada para trazer uma de suas turmas para visitação. O projeto “Dando Asas à imaginação: Promovendo a Leitura e a Conscientização Ambiental Através da Arte”, tem por objetivo estimular a visitação à biblioteca, promover o interesse pela leitura, e a reflexão sobre temas ambientais.

     A Biblioteca:

     A Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá, conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos e está localizada na Estrada do Bexiga, número 2584, bairro Fonte Boa, Tefé/AM. Está aberta ao público e funciona de segunda a sexta, de 8:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h, e aos sábados, até as 12:00h.
 
 

Texto: Renata Brandão

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: