Em Brasí­lia, seminário reúne pesquisadores da Suécia e do Brasil

Publicado em: 17 de maio de 2016

O Instituto Mamirauá participa hoje, em Brasí­lia, do Seminário de Excelência promovido pelo Fórum Acadêmico da Suécia, e que reúne pesquisadores dos dois países. O objetivo é estabelecer parcerias estratégicas nas áreas de desenvolvimento sustentável, pesquisa, inovação, dentre outras. 
 
Durante o evento, o Instituto Mamirauá apresentou a palestra "Sustentabilidade na Amazônia: oportunidades de impacto", que foi conduzida pelo pesquisador João Valsecchi do Amaral, Diretor Técnico-Científico do Instituto Mamirauá. Na explanação, o diretor discorreu sobre as ações de pesquisa e conservação conduzidas pelo Instituto Mamirauá na região do Médio Solimões.
 
O evento também tem a participação de Josivaldo Modesto, do Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis do Instituto Mamirauá, que coordena o projeto "Incubadora Mamirauá de Negócios Sustentáveis", que tem o financiamento do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). 
 
Segundo os organizadores, os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir possibilidades de cooperação futura e de projetos conjuntos de pesquisa em temas de interesse dos dois países.

É primeira vez que o evento é promovido na América Latina e organizado em colaboração com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Educação e Cultura. O seminário se estende até amanhã, dia 19. 
 
Edição: Eunice Venturi
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: