Coordenadores de Núcleos de Inovação planejam FORTEC 2012

Publicado em: 13 de dezembro de 2011

Na manhã desta segunda-feira (12) aconteceu, na sede da Diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), uma reunião com os coordenadores do Núcleo de Inovação Tecnológica das Instituições Científicas e Tecnológicas da Amazônia Ocidental.
Em pauta estava o planejamento do VI Encontro Nacional do Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC 2012, que será realizado em Belém, no Pará, em data a ser definida. Questões como a estruturação do evento, palestras, programação, parceiros, locais e horários foram discutidos e analisados. Josivaldo Modesto, coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas Sustentáveis (Nits), do Instituto Mamirauá, participou do planejamento.
Estavam presentes representantes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Federação das Indústrias e, além do Instituto Mamirauá, as demais instituições vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI): Inpa e Museu Paraense Emilio Goeldi.
A apresentação das propostas foi feita pela Coordenadora Executiva do Encontro e Coordenadora Regional do Norte do FORTEC, Maria das Graças Ferraz Bezerra, que destacou a grande relevância na realização do Fórum. "Será um evento com a cara da Amazônia e a da região Norte. Iremos discutir a economia verde, negócios e sustentabilidade. É uma oportunidade ímpar para que as Instituições, as empresas e comunidades tradicionais coloquem nesse cenário para discutir o que vai fazer com a nossa biodiversidade, como proteger, preservar e comercializar", explicou Bezerra.

Texto: Eduardo Phillipe (Ascom/Inpa)

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: