Colaboradores do Instituto Mamirauá são homenageados pelo Exército em Tefé (AM)

Publicado em:  4 de novembro de 2016

Dois colaboradores do Instituto Mamirauá foram homenageados na manhã de hoje pela 16º Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro em Tefé (AM) com a entrega do diploma de "Amigo da  16º Brigada de Infantaria de Selva – Brigada das Missões". Paulo Roberto e Souza, técnico no Programa de Gestão Comunitária e Luciana Cobra, gerente da Pousada Flutuante Uacari, foram agraciados pela parceria com o exército.

"Foi uma surpresa muito grata, é muito bom ter esse reconhecimento de parceiros. A gente se esforça no trabalho, independente disso, mas é bom porque estreita os laços entre as instituições", comentou Luciana.

A entrega do diploma aconteceu na cerimônia de formatura em comemoração ao aniversário da Brigada que é celebrado em 11 de novembro. "Esse apoio foi fundamental para nós. E a gente tem tido uma parceria muito boa com o instituto Mamirauá e outras instituições dos municípios. A finalidade do diploma é dar um reconhecimento para esse apoio e os laços de camaradagem entre as instituições", disse o Tenente Coronel Souza Filho, oficial de comunicação social da Brigada.

Paulo Roberto destaca que o exército tem sido um parceiro para as atividades, principalmente pelo alcance que a instituição tem na região do médio Solimões.  "Oferecemos uma colaboração em termos de informação sobre os programas ambientais que acontecem na região e sobre o próprio conhecimento que a gente tem da área das Reservas Mamirauá e Amanã, o que e acaba somando aos esforços. E, na medida do possível, o que está ao alcance do exército, por exemplo, em relação à segurança, há a atuação deles. Por exemplo, representarem a força do poder público nas comunidades das Reservas, oferecendo apoio", contou.

"Os dois agraciados do Instituto Mamirauá têm um trabalho fundamental pra gente. O Paulo colabora com dados muito importantes que o Mamirauá possui da nossa área de atuação que ajuda muito no planejamento das nossas ações, para que o resultado seja alcançado em nossas operações. E a Luciana, da mesma forma, vem nos dando apoio na Pousada Uacari", comentou Souza Filho.

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: