Celso Pansera será o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em:  2 de outubro de 2015

O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (2) como novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ele substitui Aldo Rebelo, que assume o Ministério da Defesa. A transmissão do cargo acontecerá na próxima semana.
 
Pansera, de 51 anos, é gaúcho da cidade de São Valentim. Ele é graduado em Letras/Português – Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem pós-graduação em Supervisão Escolar. Quando universitário, foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).
 
Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira polí­tica. O ministro ajudou na construção do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), que instalou 28 telecentros em municípios da Baixada Fluminense. Entre 2007 e 2014, Pansera atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição ligada ao governo do estado do Rio de Janeiro – sendo que desde 2009 o novo titular do MCTI presidiu a organização.
 
Em 2013 foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado fluminense. Na Câmara, Celso Pansera foi titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Também atuou na comissão especial da Crise Hídrica.
 
por Ascom do MCTI

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: