Capacitação para atenção integral à saúde de adolescentes e jovens

Publicado em:  5 de março de 2011

 05/03/2011 - O Instituto Mamirauá, por meio de seu Programa de Qualidade de Vida, promoveu uma capacitação para atenção integral à saúde de adolescentes e jovens, entre os dias 1º e 4 de março, em parceria com o município de Uarini e com Ministério da Saúde, através de convênio com a Sociedade Civil Mamirauá. O objetivo da capacitação é promover a capacidade resolutiva e da humanização na atenção à saúde dos adolescentes e jovens das populações das Reservas Mamirauá e Amanã.
 De acordo com a coordenadora do programa, a socióloga Dávila Corrêa, 42 agentes comunitários participaram da capacitação que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os conteúdos trabalhados durante o curso foram saúde dos adolescentes e dos jovens; capacitação para atenção integral à saúde de adolescentes e jovens; prevenção da violência e atenção às crianças, adolescentes e jovens em situação de violência doméstica e sexual; direitos humanos e violência intrafamiliar, entre outros.
Ao final do curso, os participantes fizeram a avaliação da capacitação, que foi satisfatória. Assim, cada agente comunitário de saúde aprendeu novos conteúdos para levar para sua comunidade ou zona, o que só contribui para o trabalho que realizam principalmente com adolescentes e jovens. Houve ainda uma avaliação do encontro, além da entrega de certificados. por Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: