Alunos do ensino fundamental visitam Instituto Mamirauá

Publicado em:  1 de setembro de 2014

Um grupo de 116 alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental da Escola Deputado Estadual Armando de Souza Mendes, da cidade de Tefé,  visitaram a sede do Instituto Mamirauá nesta sexta-feira, 29 de agosto. A visita é resultado do Workshop  Água: Qualidade de Vida , organizado pelo curso de Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Amazonas(CEST-UEA).

Na visita os alunos e professores conheceram um pouco mais sobre as pesquisas realizadas pelo Instituto Mamirauá, principalmente relacionadas à problemática da qualidade da água, das doenças relacionadas com saneamento e higiene, além de técnicas para o tratamento domiciliar de água. Maria das Dores Marinho Gomes, Maria Merces Bezerra da Silva e  Maria Cecí­lia Gomes, integrantes do Programa de Qualidade de Vida do Instituto Mamirauá, acompanharam a visita e conversaram com o grupo.  Elas apresentaram as técnicas e práticas que também são divulgadas nas comunidades das Reservas Mamirauá e Amanã. Ao final da visita, as turmas conheceram a Biblioteca Henry Walter Bates.

"Esperamos que os alunos que estiveram hoje aqui sejam multiplicadores das informações que receberam, levando para sua escola e suas famílias a mensagem da importância da água como recurso natural e como promotora da saúde humana", completou Maria Cecí­lia. 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: