Abertas inscrições para curso de multiplicadores em Turismo de Base Comunitária do Instituto Mamirauá

Publicado em: 22 de Janeiro de 2018

O Instituto Mamirauá está com inscrições abertas para o curso de "Planejamento e Gestão em Turismo de Base Comunitária". As inscrições terminam no dia 28 de fevereiro de 2018. O curso será realizado de 25 a 28 de abril de 2018, tanto na sede do Instituto, em Tefé (AM), quanto na Pousada Flutuante Uacari, na Reserva Mamirauá. O curso é uma iniciativa do Programa de Turismo de Base Comunitária do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A ação tem o financiamento da Fundação Moore.

Voltado para técnicos de grupos e instituições que têm a atividade de turismo de base comunitária em desenvolvimento ou em vias de implantação, o curso tem como objetivo formar multiplicadores para a gestão e o manejo de recursos cênicos de ambientes naturais por meio da atividade de turismo de base comunitária com foco na conservação da área.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar para o e-mail multiplicadores.ptbc@mamiraua.org.br os seguintes documentos:

- Carta de intenção solicitando a inscrição do grupo/instituição, descrevendo suas atuais atividades relacionadas com o curso em questão;

- Ficha de inscrição e declaração (do candidato ou de sua organização de origem) de que pode custear a sua participação no curso.

A programação do curso inclui temas como uma contextualização da realidade amazônica, um debate sobre as mudanças sociais e econômicas, apresentação de modelos de gestão e governança, técnicas de planejamento e gestão, e comercialização e promoção.

Os participantes também farão uma visita à Pousada Uacari, tendo a oportunidade de conhecer um dos projetos de Turismo de Base Comunitária pioneiros no Brasil. "É fundamental conhecer na prática como funciona uma iniciativa de TBC. Se ficarmos somente com aulas teóricas, em Tefé, vai dar uma sensação de que está faltando alguma coisa", afirmou Pedro Meloni Nassar, coordenador do Programa de Turismo de Base Comunitária do Instituto Mamirauá.

Clique para baixar o edital e a ficha de inscrição para o curso. Para mais informações, envie um e-mail para multiplicadores.ptbc@mamiraua.org.br ou ligue no (97) 3343-9784.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: