Abertas as inscrições para o simpósio anual realizado pelo Instituto Mamirauá

Publicado em: 24 de março de 2017

A 14ª edição do "Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia", realizado anualmente pelo Instituto Mamirauá, já tem data marcada. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de julho na sede do Instituto, localizada em Tefé (AM).  Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do evento. A submissão de resumos de trabalhos cientí­ficos pode ser feita até 30 de abril e inscrição de ouvintes até o dia 31 de maio.

Ambas as inscrições devem ser feitas pelo site, onde também estão as normas para submissão de resumos e outras informações sobre o evento. O Simpósio promove anualmente a reunião de especialistas de diferentes regiões do Brasil para a apresentação de trabalhos cientí­ficos, especialmente com foco na conservação da biodiversidade amazônica e no manejo dos recursos naturais, entre outros temas.

Podem ser submetidos resumos para propostas de apresentações orais ou em pôster, referentes a pesquisas científicas realizados na Amazônia. O Instituto Mamirauá disponibiliza, no site do evento, um modelo a ser seguido para o formato do texto. Podem ser inscritos mais de um trabalho por autor. Os resumos serão avaliados por uma equipe de pesquisadores, coordenada pelo comitê organizador do Simpósio.

Nos dias que antecedem o Simpósio, 3 e 4 de julho, será realizada também a 3ª edição do Seminário do Projeto BioREC, desenvolvido pelo Instituto Mamirauá desde 2013. O projeto visa minimizar práticas de degradação florestal e emissão de gases de efeito estufa nas Reservas Mamirauá e Amanã. Serão apresentados resultados das ações de manejo florestal madeireiro, de manejo de agroecossistemas, de pesquisas sobre ecologia florestal e agricultura amazônica, das ações de educação ambiental e proteção ambiental, entre outros. Este projeto conta com o financiamento do Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na última edição, realizada em 2016, foram 76 trabalhos expostos a mais de 200 pessoas que participaram das apresentações dos trabalhos, palestras e debates. Também foram oferecidos minicursos, que tiveram cerca de 60 participantes.

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Mamirauá ou pelo e-mail simposio@mamiraua.org.br.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: