Em série sobre a Amazônia, Jornal da Record apresenta trabalho do Instituto Mamirauá

Publicado em:  2 de setembro de 2019

Primeiro episódio da série ‘A Floresta Protegida’ vai ao ar hoje; programa abordará pesquisas em botos, jacarés, arqueologia e outros

A ciência é essencial na implementação de ações que visam a conservação da Amazônia. É nisso que acredita o Instituto Mamirauá, que atua há 20 anos na região do Médio Solimões promovendo a pesquisa científica com fauna e flora em conjunto com as populações ribeirinhas da região. Alguns resultados dessa missão viraram uma nova série de reportagens da RecordTV.

A série ‘A Floresta Protegida’ vai ao ar a partir de hoje (2) até sexta-feira (6) no Jornal da Record, um dos principais noticiários da emissora. 

As gravações do programa apresentado por Sérgio Aguiar aconteceram em agosto nas reservas de desenvolvimento sustentável Mamirauá e Amanã e na Floresta Nacional de Tefé (Flona), unidades de conservação que contam com forte atuação do Instituto Mamirauá.

Na expedição, a equipe conheceu o desenvolvimento de pesquisas científica que visam entender para conservar o bioma amazônico e aumentar a qualidade de vida das populações ribeirinhas da região.

Entre as pautas abordadas na série, serão mostradas trabalhos como monitoramento de botos realizados pelo Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos; pesquisas sobre os ciclos da várzea amazônica e primatas sob risco realizadas pelo Grupo de Pesquisa em Primatas; escavações arqueológicas realizadas pelo Grupo de Pesquisa em Arqueologia e a implementação do projeto Providence, tecnologia que propõe monitorar a biodiversidade amazônica e disponibilizar os dados em uma plataforma acessível a todos os interessados.

O Jornal da Record é exibido diariamente às 21h30 (horário de Brasí­lia).

Texto: Júlia de Freitas


Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: